dc.description.abstract |
Diante das exigências do mercado e a necessidade das empresas de se reinventarem para se manterem ativas, o presente estudo tem como objetivo identificar e analisar como uma empresa do segmento imobiliário, se reinventou e acompanhou as tendências de mercado. Através de uma pesquisa de campo qualitativa descritiva, tomou-se como objeto uma imobiliária que atua há 34 anos no mercado, fornecendo opções de compra, venda e locação de imóveis. Os dados foram coletados por meio de um questionário estruturado, realizado com profissionais que ocupam os cargos de auxiliar, assistente, analista, supervisor e coordenador da área administrativa da organização, e analisados com o auxílio da técnica de análise de conteúdo temática. Os resultados demonstram que a organização objeto de pesquisa se preocupa em valorizar práticas inovadoras para agregar valor ao negócio. A principal dificuldade é a forma com que a empresa lida com a incerteza no processo de inovar e empreender. Dentre os meios de se empreender de forma inovadora a empresa busca melhorias em processos já existentes e idealizar novas ideias ao ofertar seus serviços. |
pt_BR |