dc.description.abstract |
Os líderes são indivíduos importantes para uma organização, pois são responsáveis
por atribuições cruciais no contexto organizacional. Devido a este fator, tem surgido
nas organizações a necessidade de desenvolvimento destes líderes. Neste sentido o
presente estudo tem como objetivo analisar os resultados obtidos por líderes da área
comercial de uma empresa do setor moveleiro, após processo de desenvolvimento
de lideranças. Como ferramenta metodológica para realização da investigação de
campo, foi utilizada uma pesquisa de abordagem qualitativa e caráter descritiva.
Como instrumento de coleta de dados foi utilizado questionários, distribuídos estrategicamente para dez membros da organização, a fim de buscar respostas para
a investigação. Por meio da pesquisa de campo foi possível destacar a importância
de um líder para uma organização, bem como suas principais atribuições e as ferramentas utilizadas para tal capacitação. Foi possível notar que fatores como
equilíbrio, foco e o fim da auto sabotagem foram os principais resultados dos líderes,
e esses fatores são reflexos da inteligência emocional, proporcionada principalmente
pelo coaching, ferramenta utilizada no processo de desenvolvimento de lideranças. |
pt_BR |