Repositório Institucional Unihorizontes

Captação de recursos em startups sob a ótica da teoria de redes

Show simple item record

dc.contributor.author Araújo, Lucas Cunha
dc.date.accessioned 2024-06-26T18:08:12Z
dc.date.available 2024-06-26T18:08:12Z
dc.date.issued 2024-05-20
dc.identifier.uri http://repositorio.unihorizontes.br/xmlui/handle/123456789/151
dc.description.abstract Aderência à linha de pesquisa: Estratégia, inovação e competitividade são essenciais para o sucesso das organizações, delineando planos de ação, introduzindo novas ideias e garantindo vantagem competitiva. A integração sinérgica entre estratégia e inovação é fundamental para enfrentar um mercado global em constante mudança. Adaptar-se rapidamente e incorporar inovações relevantes são cruciais para se destacar e assegurar a relevância contínua. Essa interação eficaz impulsiona a competitividade e garante o sucesso a longo prazo, exigindo uma abordagem holística que incorpore a inovação como parte integrante da estratégia. Objetivo: identificar e analisar as estratégias utilizadas por startups para a formação de redes no intuito de captar recursos financeiros e o desenvolvimento de relacionamento com atores de interesse. Teoria: redes. Método: natureza descritiva com abordagem qualitativa e entrevista, como técnica de coleta de dados, realizada com empreendedores que buscam financiamento para startups. Resultados: startups buscam recursos financeiros a partir da fase inicial do negócio. Os empreendedores realizam esforços para a formação de redes entre parceiros e investidores no intuito de captarem recursos financeiros para o desenvolvimento do negócio. Estratégias são adotadas para realização de ações de captação de recursos, além disso, os resultados apontam para modalidades de financiamento mais utilizadas entre os empreendedores entrevistados e esforços de relacionamento com investidores do negócio. Contribuições teóricas ou metodológicas: novos negócios necessitam de recursos para desenvolvimento, enquanto a teoria de redes relaciona-se com a capacidade de formação de conexão entre atores interessados no negócio e contribui para ações de captação de recursos em modalidades disponíveis no mercado brasileiro. OS esforços para formação de redes se relacionam com ganho de benefícios por parte das startups e proporcionam desenvolvimento do negócio. Contribuições gerenciais ou sociais: contribuir com saber que aprimore as estratégias de formação de redes de startups pertencentes ao ecossistema brasileiro de inovação, assim como, esforços para captação de recursos em startups e de relacionamentos com investidores do negócio. pt_BR
dc.subject Captação de Recursos pt_BR
dc.subject Redes pt_BR
dc.subject Financiamento pt_BR
dc.subject Startups pt_BR
dc.title Captação de recursos em startups sob a ótica da teoria de redes pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

  • DISSERTAÇÕES E TESES
    São produções cientificas realizados por alunos do mestrado e professores da Instituição

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account