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O trabalho infantil é um problema social que está inserido em muitos países, especialmente os países em desenvolvimento. No Brasil, cerca de 2,5 milhões de crianças estão sujeitas a alguma forma de exploração do trabalho infantil. Entretanto nota-se que ações foram tomadas para tratar a respeito do assunto. Deste modo é possível identificar que campanhas são realizadas para combater qualquer tipo de exploração ou violação dos direitos das crianças, sejam elas por órgãos governamentais ou não. Nesse sentido, essas ações podem contribuir para conscientizar a população, sendo que essas atitudes fazem parte do marketing social. Como objetivo geral o estudo pretendeu analisar e descrever a percepção dos munícipes de Belo Horizonte acerca das campanhas de marketing social orientadas ao combate ao trabalho infantil. Para tal, realizou-se uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa e para coleta dos dados utilizou-se entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontaram que as campanhas em prol da causa não são efetivas, visto que a maioria dos sujeitos desconheciam as campanhas realizadas pelo governo e que para que o marketing social tenha efeito é preciso que as campanhas sejam mais apelativas e não tenham um intervalo grande entre uma campanha e outra. |
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