Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Horizontes Interdisciplinares da Gestão?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

Na redação do artigo, devem ser observadas as seguintes orientações:

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO

Margens: Papel A4, com margens superior e esquerda com 3cm e, inferior e direta com 2cm;

Editor de texto: Microsoft Word 6.0 ou superior (extensão .doc ou .docx);

Fonte: Times New Roman, tamanho 12 para corpo do texto e 14 para o título;

Espaçamento entre linhas: 1,5 linhas;

Parágrafos: alinhamento justificado;

Paginação: número de páginas no rodapé, com alinhamento ao lado direito;

Tamanho do artigo: entre 5.000 e 8.000 palavras, incluindo títulos, resumos, palavras-chave, abstracts, keywords, corpo do texto, quadros, tabelas, ilustrações, quadros, notas e referências bibliográficas.

Formatação das referências bibliográficas: a Revista HIG aceita submissões de artigos com referências no formato American Psychological Association (APA) ou da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

O artigo deve apresentar a seguinte estrutura:

 

Título do trabalho  - apenas a primeira letra das principais palavras em maiúsculas, centralizado, em negrito, fonte Times New Roman 12, nos idiomas português e inglês. O primeiro título deve ser no idioma do artigo;

Resumo estruturado  - extensão de até 250 palavras, nos idiomas português e inglês , incluindo título, resumo e palavras-chave. O primeiro resumo deve ser no idioma do artigo e deve conter;

              Objetivo (obrigatório): evidenciar o objetivo indicado no artigo.

              Teorias (obrigatório): indicar as teorias utilizadas no artigo.

              Método (obrigatório): para artigos teóricos-empíricos, indicar o método científico utilizado no trabalho; para ensaios teóricos, indicar que se trata de um ensaio teórico.

              Resultados (obrigatório): indicar os principais resultados obtidos pelo estudo realizado.

              Contribuições teóricas/ metodológicas (obrigatório): indicar as principais contribuições teóricas e/ou metodológica que foram obtidas pelo estudo realizado.

              Contribuições gerenciais/ sociais (obrigatório): indicar as principais implicações gerenciais e/ou sociais que foram alcançadas pelo estudo realizado.

              Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula, nos idiomas português e inglês.

Corpo do texto - artigos teóricos-empíricos devem apresentar, nesta ordem, a Introdução, a Fundamentação Teórica, o Método (para artigo teórico-empírico), a Análise e Discussão dos Resultados, as Considerações Finais e, as Referências bibliográficas. Artigos teóricos devem apresentar, nesta ordem, a Introdução, a Fundamentação Teórica, as Discussões, as Considerações Finais e as Referências Bibliográficas. Os títulos não devem ser apresentados em uma nova página, mas sim na sequência do texto.

Elementos gráficos (se houver) - Figuras, Tabelas, Quadros e Gráficos devem ser colocados no corpo do texto, logo após a sua chamada/citação, no original, em preto e branco, em formato editável, letra 10, com fonte e legenda, seguindo a norma da APA ou ABNT.

Quantidade de submissões e autoria - a política editorial da HIG limita o número de submissões, por autor (ou coautoria), a duas submissões por ano. Ademais, limita-se em 5 a quantidade de autores por artigo. Após a submissão à Revista HIG, não será permitida a inclusão ou exclusão de autores no artigo.

Identificação dos artigos – os artigos a serem submetidos não devem ser identificados pela sua autoria ou co-autoria. No ato da submissão (etapa 4) os autores devem preencher seus dados no próprio sistema, indicando nome completo, afiliação institucional, endereço para correspondência, e-mail, formação acadêmica, biografia e link do Lattes e do ORCID. Os autores devem ser ordenados de acordo com as contribuições de cada um.

Ineditismo - a contribuição deve ser original e inédita, não estar sendo avaliada para publicação em outra revista e não ter sido publicada em outro periódico (nacional ou internacional). Serão aceitos trabalhos publicados total ou parcialmente em anais de congressos, encontros, simpósios ou outros eventos. Neste caso, os autores devem informar à editora, no ato de submissão em "comentários ao editor", mencionando os anais e o ano de publicação.

Responsabilidade – o conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos autores. Portanto, os autores devem garantir que o artigo não contém nenhuma violação de direitos autorais.

Copyright – em casos de publicação do artigo neste periódico, os direitos de copyright (incluindo o direito de tradução) são cedidos pelos autores à Revista Horizontes Interdisciplinares da Gestão.

Somente serão avaliados os artigos que cumprirem todas as exigências de formato e conteúdo descritas no site da Revista HIG.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "comentários ao editor";

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word 6.0 ou superior;

  3. URL’s para as referências foram informadas quando possível;

  4. O texto está em espaço em 1,5; usa uma fonte de 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras, tabelas e quadros estão inseridos no texto, não no final do documento na forma de anexos;

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista;

  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção “Propriedades” no Microsoft Word;

  7. As instruções disponíveis em “políticas” foram seguidas;

  8. O(s) autor(es) se responsabiliza(m) pelo conteúdo do artigo submetido à Revista e autoriza(m) sua publicação;
  9. Os dados de todos os autores estão atualizados no site da Revista Horizontes Interdisciplinares da Gestão.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.